Naturatins inaugura novo espaço de atendimento ao público

366059

Atendimento presencial ao público está disponível das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira - Foto: Walker Ribeiro/Governo do Tocantins

Nova estrutura moderniza processos e otimiza a interação com o público externo

Com o objetivo de proporcionar um ambiente mais moderno e funcional para receber os cidadãos em busca de serviços relacionados ao meio ambiente, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) entregou nesta terça-feira, 20, o novo local de atendimento ao público, após reforma.

Além da revitalização do espaço físico, houve também a incorporação de novos mobiliários e computadores, a fim de oferecer maior conforto e eficiência no atendimento. O Naturatins, que desempenha um papel fundamental na preservação ambiental, reforça seu compromisso com a qualidade no serviço prestado à comunidade.

Para o presidente Renato Jayme, a mudança busca otimizar o acesso e a experiência dos cidadãos, e a eficiência na resolução de demandas relacionadas a licenciamento ambiental, recursos florestais, outorgas d'água e demais autorizações e serviços oferecidos pelo Naturatins. "A nova estrutura reflete o empenho da instituição em modernizar seus processos e melhorar a interação com o público externo" destacou o gestor.

Mais facilidades para o público

Além do novo espaço de atendimento presencial, o Naturatins reforça a acessibilidade aos serviços oferecidos. Seja para realizar requerimentos, juntar documentos ou cumprir pendências relacionadas a processos em andamento, o público conta com atendimento presencial das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, na Gerência de Atendimento e Análise Técnica (Gerência de Protocolo), localizada na sede do órgão em Palmas. Além disso, o contato via Whatsapp pelo número (63) 992182272 amplia os canais de comunicação.

Esses mesmos serviços estão disponíveis nas sedes regionais do Naturatins em diversas cidades, como Araguaína, Gurupi, Pedro Afonso, Araguatins, Colinas do Tocantins, Arapoema, Lagoa da Confusão, Paraíso do Tocantins, Tocantinópolis, Alvorada, Formoso do Araguaia, Goiatins, Arraias e Dianópolis.

Além do atendimento presencial, o Naturatins oferece serviços no Sistema Eletrônico Integrado de Gerenciamento Ambiental (Sigam). O acesso ao Sigam requer cadastro no site do Naturatins, e os usuários podem preencher informações e anexar documentos necessários. O gerente de Atendimento e Análise Técnica, João Bento Santos Barbosa, destaca a importância de atenção aos detalhes no preenchimento do cadastro para evitar invalidações.

Sigam

O Sigam, em operação desde 2021, busca agilizar e tornar mais eficiente a formalização de processos e atos do Naturatins. O sistema oferece padronização e automatização dos procedimentos internos de licenciamento, monitoramento, fiscalização, biodiversidade e gestão das unidades de conservação.

Para esclarecimentos sobre o Sigam, os usuários podem enviar solicitações de ajuda para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou acessar um tutorial disponível no canal do Youtube


Saiba mais sobre os serviços e os locais de atendimento

Em Palmas

Presencial: Gerência de Atendimento e Análise Técnica (Gerência de Protocolo) – Avenida Theotônio Segurado, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira

Whatsapp: (63) 99218-2272

Telefones: (63) 3218-2659 ou 3218-2646 ou 3218-2635

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Em Araguaína

Presencial: Agência Regional, Avenida Haroldo Veloso, 250 – Loteamento Dona Nelcia

Telefones: (63) 3414-1521 / 3414-4979

Em Gurupi

Presencial: Agência Regional, Avenida Pernambuco, 2273, entre Ruas 8 e 9 – Setor Central

Telefone: (63) 3351-1511

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

366058

Novo espaço foi entregue nesta terça-feira, 20, após reforma - Walker Ribeiro/Governo do Tocantins

 

Fonte: https://www.to.gov.br/naturatins/noticias/naturatins-inaugura-novo-espaco-de-atendimento-ao-publico/75qu15jqo7mu


Imprimir   Email