Sema, Inema e IMA unem esforços em prol da vida marinha e da sustentabilidade

17084489391

Foto: Divulgação SEMA/BA

Na manhã desta terça-feira (20), representantes da Secretaria do Meio Ambiente do Governo da Bahia (Sema), do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e do Instituto Mamíferos Aquáticos (IMA) estiverem reunidos na sede da Sema, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), para estabelecer parcerias e definir estratégias voltadas à proteção dos mamíferos aquáticos.

No encontro, foram delineados detalhes para futuras ações conjuntas, abrangendo desde programas de educação ambiental em instituições de ensino até suporte no processo de resgate e reabilitação de mamíferos e aves marinhas em situações de risco, além de atividades de pesquisa.

“O IMA, que já é nosso parceiro e também parceiro do Inema, realiza os resgates, manejo e reabilitação de mamíferos aquáticos na costa da Bahia. Discutimos não apenas a operação de resgate e manejo, mas também um planejamento mais amplo do potencial de colaboração e acredito que eles serão importantes parceiros no gerenciamento costeiro na Bahia.”, destacou a Diretora de Política e Planejamento Ambiental da Sema, Luana Ribeiro.

O IMA é uma entidade não-governamental sem fins lucrativos, fundada em 1995, que tem como missão mitigar os efeitos adversos da intervenção humana no litoral baiano. Com sua sede em Salvador, situada no bairro de Pituaçu, o instituto abriga o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres Aquáticos, estrutura capaz de receber e cuidar simultaneamente de até 10 mamíferos aquáticos, além de oferecer um espaço dedicado às iniciativas de educação ambiental.

“A reunião de hoje com a secretaria tem como objetivo propor parcerias e recursos para nosso trabalho de educação ambiental, resgate e reabilitação, além de fortalecer as relações entre as duas instituições.”, reforçou Joana Ikeda, vice-presidente do IMA. A colaboração entre Sema, Inema e IMA promete fortalecer ainda mais esses esforços em prol da conservação marinha na região.

 

Fonte: http://www.meioambiente.ba.gov.br/2024/02/12826/Sema-Inema-e-IMA-unem-esforcos-em-prol-da-vida-marinha-e-da-sustentabilidade.html


Imprimir   Email