Servidores do Naturatins participam de capacitação em análise de inventário florestal no Pará

365757

Participam funcionários de instituições ambientais estaduais e federais que atuam no processo de autorização do Manejo Florestal Sustentável da região Norte - Foto: Naturatins/Governo do Tocantins

Curso é promovido pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) em colaboração com o Ministério do Meio Ambiente por meio do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), Euroclima+, Expertise França e Cooperativa Mista da Flora Tapajós (Coomflona)

Servidores do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) participam nesta semana de capacitação em análise de inventário florestal no Pará. O curso é promovido pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) em colaboração com o Ministério do Meio Ambiente por meio do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), Euroclima+, Expertise França e Cooperativa Mista da Flora Tapajós (Coomflona).

O objetivo é capacitar os participantes para analisar inventários florestais apresentados no processo de aprovação dos Planos de Manejo Florestal Sustentável e dos respectivos Planos Operacionais Anuais. O público-alvo são funcionários de instituições ambientais estaduais e federais que atuam diretamente no processo de autorização do Manejo Florestal Sustentável.

A capacitação, que teve início nessa segunda-feira, 19, segue até a sexta-feira, 23, abrange uma variedade de tópicos específicos relacionados à análise de inventário florestal. O engenheiro florestal do Naturatins, Jayme Junior,  explica que os participantes terão a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos, com visita a uma Unidade de Produção Anual inventariada na Floresta Nacional do Tapajós. “A capacitação visa fortalecer a habilidade dos servidores do Naturatins na análise de inventários florestais, contribuindo para a promoção do Manejo Florestal Sustentável na região”, detalhou.

Além dos servidores do Naturatins, funcionários de instituições ambientais envolvidas no processo de autorização de manejo florestal sustentável em instâncias estaduais e federais da região Norte também participam da capacitação.

365758

Capacitação segue até a sexta-feira, 23, no Pará - Naturatins/Governo do Tocantins

 

Fonte: https://www.to.gov.br/naturatins/noticias/servidores-do-naturatins-participam-de-capacitacao-em-analise-de-inventario-florestal-no-para/7gyppy2xsz2


Imprimir   Email