Parque Estadual do Lajeado distribui 150 mudas em Taquaruçu Grande neste sábado, 23

369788

Serão entregues 150 mudas de árvores nativas do Cerrado, sendo 100 de açaí, 20 de ingá e 30 de ipê - Foto: Divulgação/Naturatins

Entrega das mudas atende uma solicitação da Associação Água Doce e acontece em comemoração ao Dia da Água

O Parque Estadual do Lajeado (PEL), Unidade de Conservação sob responsabilidade do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), realiza neste sábado, 23, a partir das 8 horas, na TO-020, no trecho entre a Serralharia Pernambuco e o Armazém Minas Goiás, a distribuição de 100 mudas de açaí, 20 de ingá e 30 de ipê de diversos matizes.

A entrega das mudas atende solicitação da Associação Água Doce - Movimento de Proteção ao Taquaruçu Grande, idealizadora da Semana da Água, iniciada no dia 18 e que será concluída neste sábado com a realização da 12ª edição do Mutirão de Limpeza na TO-020.

Para o supervisor do PEL, Lyon Cardoso, o Naturatins tem participado todos os anos dos eventos promovidos por entidades e comunidades do entorno do Parque Estadual do Lajeado. Segundo ele, a integração PEL/Comunidade contribuiu, sobremaneira, para o sucesso das ações de proteção e conservação do Parque.

"Ao distribuirmos mudas, levamos também orientação ambiental", observou Lyon ao ressaltar que as mudas de árvores típicas do Cerrado são produzidas no Viveiro do PEL pelo Instituto Perene graças a um Acordo de Cooperação Técnica assinado com o Naturatins.

 

Fonte: https://www.to.gov.br/naturatins/noticias/parque-estadual-do-lajeado-distribui-150-mudas-em-taquarucu-grande-neste-sabado-23/11wlch26leo0


Imprimir   Email