Naturatins participa de oficina estadual sobre processos metodológicos de cálculo de emissões de carbono

366915

Técnicos estão reunidos até esta quinta-feira, 29, no Hotel Girassol Plaza - Foto: Semarh/Governo do Tocantins

Oficina estadual objetiva habilitar técnicos dos estados da Amazônia Legal brasileira na implementação da metodologia do cálculo de emissões

Nesta semana o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) participa de capacitação que visa habilitar os técnicos dos estados da Amazônia Legal brasileira na implementação do processo metodológico dos níveis estaduais de creditação do ART/TREES, com base na metodologia do Nível de Referência de Emissões Florestais (FREL) Nacional do Brasil.

A capacitação é oferecida no âmbito da consultoria Apoio Técnico aos Estados da Amazônia Brasileira em Financiamento de REDD+, liderada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e conduzida pela WayCarbon.

A iniciativa permitirá a reprodução dos dados necessários para o cálculo dos níveis de crédito estaduais, bem como viabilizará a continuidade para fases subsequentes de monitoramento no âmbito das submissões estaduais frente ao padrão ART/TREES.

A oficina iniciou na terça-feira, 27, e segue até esta quinta-feira, 29. Representa o Instituto, Renato Pires, gerente de Monitoramento e Gestão de Informação Ambiental. “A participação do Naturatins demonstra o compromisso do órgão com práticas ambientais sustentáveis e a busca por soluções inovadoras para a conservação da Amazônia”, ponderou o gestor.

 

Fonte: https://www.to.gov.br/naturatins/noticias/naturatins-participa-de-oficina-estadual-sobre-processos-metodologicos-de-calculo-de-emissoes-de-carbono/54nqlg3n4eu


Imprimir   Email