Naturatins leva atendimentos ambientais na 2º Farm Day em Cariri a partir desta sexta-feira, 2

363773

Serviços: licenciamento ambiental, recursos florestais, recursos hídricos e Carteira de Pesca - Foto: Walker Ribeiro / Governo do Tocantins

Os serviços ofertados pelo Orienta Naturatins acontecem nos dias 02 e 03 de fevereiro no maior evento de inovação tecnológica do agronegócio na região sul do Estado

A partir desta sexta-feira, 2, até o sábado, 3, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio do Orienta Naturatins, leva serviços ambientais ao produtor rural durante a 2ª Edição da Farm Day, maior evento de inovação tecnológica do agronegócio na região Sul do Estado. Promovido pelo Sebrae Tocantins e o Fazendão Agronegócios, o evento acontece na fazenda Trindade, zona rural de Cariri, acesso pela BR-153.

O diretor de Gestão e Regularização Ambiental, Felipe Mansur Pimpão, destaca que a ação é resultado da articulação do Governo do Tocantins junto às cadeias produtivas do agronegócio tocantinense para dinamizar o atendimento sobre processos como, por exemplo, o licenciamento ambiental de atividades rurais, por meio da orientação direta aos produtores rurais, empresários, consultores e responsáveis técnicos.

“Essa ação faz parte das diretrizes do Governo do Tocantins, para levar informações e facilitar os processos de regularização, reduzir a burocracia e dar celeridade para o desenvolvimento do Estado, sempre respeitando a legislação ambiental”, pontua o diretor.

A responsável pelos serviços ambientais na Farm Day, Helaíse Lemos, explica que serão disponibilizados ao público os atendimentos dos setores de licenciamento ambiental, recursos hídricos, carteira de pesca e demais dúvidas e orientações.

Sobre a feira

A feira, em sua 2ª edição, tem como tema: Cultivando Relacionamentos Sustentáveis, oferecerá uma programação diversificada com a exposição de máquinas e equipamentos, palestras técnicas e de gestão, demonstrações de campo e muito mais.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas (https://farmdayfazendao.com/).

Orienta Naturatins

Lançado no ano de 2020, o Programa Orienta Naturatins é uma ação da Diretoria de Gestão e Regularização Ambiental para levar e aproximar os atendimentos de serviços ambientais para os municípios. A ação tem como objetivo regularizar, orientar e dar celeridade aos processos dos usuários de serviços do órgão em todo o Tocantins.

Agenda

Confira aqui a programação do evento Farm Day

Sexta-feira (02) 08h às 18h

Sábado (03) 08h às 14h

Serviços: licenciamento ambiental, recursos florestais, recursos hídricos e Carteira de Pesca

363772

Os atendimentos do Orienta Naturatins acontecem nos dois de evento - Walker Ribeiro / Governo do Tocantins

 

Fonte: https://www.to.gov.br/naturatins/noticias/naturatins-leva-atendimentos-ambientais-na-2o-farm-day-em-cariri-a-partir-desta-sexta-feira-2/hhvh133ogud


Imprimir   Email