Representante de Rondônia é eleito na nova diretoria da Associação Brasileira de Entidades Estaduais do Meio Ambiente

A Associação Brasileira de Entidades Estaduais do Meio Ambiente – Abema  elegeu sua nova diretoria para o biênio 2023-2025, na 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2023, em Brasília, nos dias 18 e 19 de julho. A comissão contará com um representante do estado de Rondônia, sendo este, o secretário de Estado do Desenvolvimento Ambiental, Marco Antonio Lagos. Membro ativo da Associação, o secretário foi eleito segundo tesoureiro da Abema.  A eleição do titular da Sedam foi considerada uma vitória importante para o desenvolvimento ambiental do Estado.

Além de eleger o Conselho Diretor, o Conselho Fiscal, as vice-presidências regionais e as coordenações por biomas para o biênio 2023-2025, a reunião inaugurou a nova sede da Abema, que será a base de apoio para as Secretarias Estaduais de Meio Ambiente, em Brasília. O evento marcou ainda, o lançamento da Norma ABNT PR 2060, que trata da Especificação para Demonstração de Neutralidade de Carbono e apresentação dos impactos positivos da Norma para o meio ambiente e a sociedade.

De acordo com o secretário, Marco Antonio Lagos, a Assembleia foi um marco  positivo para os estados, incluindo a inauguração da nova sede da Associação. “A Abema possui agora uma estrutura muito mais confortável, onde poderão ser realizadas todas as reuniões da Associação. Para os estados que enviam seus representantes à Brasília e poderão usufruir do espaço, isso representa um grande apoio”, disse. Marco Antonio Lagos destacou também a importância da eleição da nova diretoria da entidade que reconduziu  Mauren Lazzaretti, da Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso, ao cargo de presidente.

Durante o encontro  foram realizados debates importantes com participação do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima  e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – Ibama.  As conversas serviram para esclarecer pontos sensíveis e de interesses dos estados. Nesse caso, segundo o titular da Sedam, a Abema atua como intermediária, através de suas câmaras técnicas, entre os órgãos federais e os estados, buscando a melhoria da sustentabilidade no Brasil.

 

Fonte: https://rondonia.ro.gov.br/representante-de-rondonia-e-eleito-na-nova-diretoria-da-associacao-brasileira-de-entidades-estaduais-do-meio-ambiente/


Imprimir   Email