Nagam ministra palestras sobre licenciamento ambiental para alunos do IFRN

Com o objetivo de sensibilizar os alunos para a questão da poluição e diminuir o plástico do planeta, o Instituto Federal do RN (IFRN), por meio do Campus São Paulo do Potengi, realiza a Campanha #JulhoSemPlastico, inserida no Projeto de Extensão TreeEducar. O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema participou da ação com duas atividades, promovidas pelo Núcleo de Apoio à Gestão Ambiental dos Municípios (Nagam).

Na manhã dessa terça-feira (19), foi ministrada uma palestra sobre poluição e sua relação com as políticas públicas ambientais nos municípios do RN, voltada a todos os alunos do Campus, e ministrada pela supervisora do Nagam, Hortência Carvalho.

No período da tarde, foi realizada uma roda de conversa sobre Licenciamento Ambiental Municipal, direcionada aos alunos do 3º e 4ª anos e, também, do subsequente em Meio Ambiente. O momento foi promovido pelos técnicos do Núcleo, Kelly Lima, André Roberto e Hortência Carvalho. Ambas as atividades aconteceram no auditório da instituição.

“Os futuros técnicos ambientais aproveitaram com muito interesse e participação os dois momentos que o Idema preparou. Entendemos a necessidade de tratar das temáticas para os estudantes, antes de entrarem no mercado de trabalho, e além disso, parcerias entre o órgão ambiental e instituições de ensino e pesquisa são de suma importância para o fortalecimento do sistema estadual de meio ambiente, disse a supervisora do Nagam, Hortência Carvalho.

O Nagam/Idema realiza, permanentemente, um trabalho de orientação aos municípios para o fortalecimento de suas estruturas de gestão ambiental, no âmbito do licenciamento. As instituições interessadas, podem entrar em contato através do telefone: (84) 31136145 e/ou do e-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

aabbbb

ASCOM/IDEMA

 

aabbbbb

ASCOM/IDEMA

 

Fonte: http://www.idema.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=313425&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=NOT%c3%8dCIA


Imprimir   Email