3ª EDIÇÃO - Revista Abema destaca o trabalho dos Estados para a implementação do Cadastro Ambiental Rural

banner revisa n3

A Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema) lançou na última semana a 3ª edição da Revista Abema, que apresenta ao leitor um panorama da implementação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), e divulga o trabalho realizado pelos órgãos ambientais de todo o país.

Conforme a presidente da Associação, a secretária de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso, Mauren Lazzaretti, a revista abre espaço para mostrar o trabalho das 26 secretarias de Estado de Meio Ambiente e das 22 autarquias e fundações representadas atualmente pela Abema.

"A Revista Abema vem se firmando como um meio de comunicação ímpar na temática ambiental, retratando à sociedade o grandioso trabalho desenvolvido nos estados, que por vezes fica ofuscado pelo cenário político nacional", afirma.

Nas reportagens produzidas pelas assessorias de imprensa dos órgãos ambientais dos Estados, é possível conferir as estratégias e ações para a preservação e regularização ambiental, uso de tecnologia em prol do meio ambiente, o combate aos crimes como o tráfico de animais silvestres, desmatamento ilegal, e incêndios florestais, e ainda a conciliação da produção e preservação por meio da promoção da sustentabilidade, entre outros temas.

A coordenadora do Conselho editorial da Revista, a Secretária de Meio Ambiente do Piauí, Sádia Castro, comenta que a cada edição a revista é aperfeiçoada por todos os que colaboram para a elaboração do material. "Quero parabenizar a todas as assessorias de imprensa dos Estados pela organização, por terem sido muito eficientes e comprometidos, e possibilitarem este maravilhoso resultado".

A publicação completa, com 132 páginas, está disponível ao público no site https://www.abema.org.br/midias/revista-abema/628-revista-abema-n-3-junho-2021
Por Lorena Bruschi (Ascom/Sema/MT)


Imprimir   Email