Germano Vieira deixa a presidência da Abema

GERMANO VIEIRA

 

Germano Vieira deixa a presidência da Abema

Por motivos pessoais, há cerca de quatro meses, Germano Vieira manifestou intenção de se desligar do cargo de Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais.

Por conta da Pandemia do COVID 19, Germano reconsiderou, a pedido do Governo de Minas, e permaneceu no cargo até que a situação estivesse mais normalizada e a transição pudesse ocorrer de forma harmoniosa, sem que houvesse qualquer tipo de perda para o Estado, o que aconteceu nesta sexta-feira, 18 de setembro.

De acordo com o Estatuto da Abema, em caso de vacância ou impedimento da presidência, esta será exercida pelo vice-presidente executivo.

Assim, nos despedimos de Germano Vieira com um ATÉ BREVE e damos as boas-vindas a Mauren Lazzaretti, atual Secretária de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso e vice-presidente executiva da Abema, que assume a presidência, desejando sucesso a ambos em seus novos desafios.

Até breve...

Germano Luiz Gomes Vieira, mineiro de Lavras, construiu sua carreira na área ambiental com muito estudo, trabalho e dedicação, em uma longa e produtiva jornada, mas, como em todo ciclo, o seu chegou ao fim. Assim, nesse momento, externamos nosso respeito à sua decisão e a todo o trabalho que, brilhantemente, fez por Minas Gerais e pelo Brasil, enquanto Secretário de Estado e presidente da Abema.

Até nas despedidas você nos dá o exemplo de que é possível, por meio do diálogo e do equilíbrio, avançar em áreas estratégicas, seja na vida ou no trabalho. Em tempos de tanta divisão política, seguimos acreditando que a identidade da Abema, construída a muitas mãos, mas consolidada nos últimos anos, será cada vez mais relevante para o avanço da política ambiental brasileira.

Sua energia e vontade de sempre avançar com novas propostas e em novos rumos nos levaram a horizontes mais amplos e ambiciosos, fortalecendo a união dos órgãos ambientais e consolidando a Associação como um player importante. Com sabedoria e coerência, fortaleceu opiniões e debates, construiu pontes, administrou conflitos e posições, sempre prezando pelo consenso e diálogo, o que nos uniu em diversas situações e pautas relevantes para o País.

Você buscou unir o que ideologias separam, abraçar o que interesses apartam e harmonizar entendimentos que se divergem. Ensinou que elogios e críticas devem ser filtrados na origem. Administrou por meio de exemplos, acreditando não ser esta a melhor maneira de influenciar pessoas, mas a única. Sempre atuou com dinamismo, mostrando-se dono de um ritmo frenético.

Falta-nos palavras para traduzir o misto de sentimentos que permeiam o recebimento da notícia de sua saída. Tristeza pelo afastamento de grande líder, mas alegria por ter sido sua a decisão e certos de que será o melhor para sua vida. Manifestamos respeito e gratidão por todo o período da nossa convivência, cuja trajetória e contribuição extrapolaram as fronteiras do estado de Minas Gerais. Foi uma honra e um verdadeiro aprendizado conviver com você na Abema. Certamente, teremos muito trabalho pela frente para fazermos jus ao seu legado.

Desejamos sucesso e felicidade em sua nova jornada, com a certeza de que o resultado será brilhante, dada a sua competência e dedicação a tudo que faz. O seu tempo para servir aos Estados e ao Brasil, por meio da Abema, com tamanha maestria e dedicação chegou ao fim, não nos restando senão agradecer por tudo, esperando que de alguma forma possa continuar ajudando o meio ambiente.

Por onde você for, conte conosco.

Associados


Imprimir   Email