Frente Parlamentar Ambientalista e Abema debatem pautas ambientais nacionais

WhatsApp Image 2020 08 05 at 18.11.33 1

A Abema participou hoje (05/08), de evento promovido pela Frente Parlamentar Ambientalista (FPA) da Câmara dos Deputados para tratar de temas de relevância nacional para a pasta ambiental brasileira. A condução das palestras e debates foi feita pelo deputado federal, Rodrigo Agostinho, coordenador da FPA e pelo diretor da ONG SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani.

As principais pautas foram o licenciamento ambiental, tema conduzido por Germano Vieira (presidente da Abema); Cadastro Ambiental Rural (CAR), apresentado pelo diretor-geral do IEF, Antônio Malard; e mudanças climáticas, pautado pelo secretário de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, José Antônio Bertotti, e pela secretária executiva também da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, e Coordenadora da Câmara Técnica do Clima da Abema, Inamara Melo.

No encontro, Germano Vieira enfatizou que é necessário que todos os órgãos públicos tenham compromissos com sua modernização, análise dentro do prazo, servidores capacitados e transparência nos processos. Além disso, foi também apresentado o CAR, ferramenta de otimização do processo de cadastramento das propriedades rurais, e o tema mudanças climáticas, que tratou do Plano Estadual de Mudanças Climáticas, entre outros recursos de extrema relevância para continuar avançando na agenda em âmbito estadual e nacional.

#MeioAmbiente #MinasGerais #GovernoMG #LicenciamentoAmbiental #Car #Abema #MudançasClimáticas

#REPOST @germanoluizvieira


Imprimir   Email