Abema se reune virtualmente com a secretaria de aquicultura e pesca

 

abema se reune virtualmente com a secretaria de aquicultura e pesca 02

 

Reunião remota com o Secretário de Aquicultura e Pesca do MAPA Jorge Seif, secretário adjunto, Marcelo Neves, assessora de gabinete, Danielle Blanc, e o diretor do Depoa da Sap/Mapa, Maurício Nogueira. Estiveram presentes também o presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (Ima), e membro da Abema, Valdez Venâncio, e a secretária executiva da Abema, Magna Almeida.

No encontro, foi tratado sobre o desenvolvimento do setor de aquicultura e pesca, e de questões que envolvem o licenciamento da aquicultura, no âmbito das federações. O intuito do debate foi construir pontes para que a atividade seja executada de forma regular, oferecendo assim subsídios para que o aquicultor e/ou produtor tenham êxito, de forma sustentável.

Pautado também mudanças normativas, como Lei Geral de Licenciamento, que tramita no congresso; é a primeira lei que estabelece uma lei geral de licenciamento, vigente nos estados.

Os encaminhamentos foram a construção de um diagnóstico que aponta, através de estudos, quais estados estão com maiores dificuldades para desenvolver, de forma regular, a atividade de aquicultura e pesca e a quais áreas específica estão relacionadas estas dificuldades: aquicultura, flora, fauna, entre outros. Dessa forma, é possível atuar na resolução e superação dos desafios.

Fonte: https://www.instagram.com/p/B_jJkrBF-Bi/


Imprimir   Email