Semas - PA e Ibama realizam intercâmbio para aperfeiçoar procedimentos no licenciamento ambiental

Um intercâmbio entre a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas) e o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi realizado na terça-feira (18), na sede da secretaria, em Belém.

semas e ibama realizam intercambio para aperfeicoar procedimentos no licenciamento ambiental

 

Um dos principais objetivos do evento foi aperfeiçoar os procedimentos necessários no licenciamento ambiental de projetos que impactam o meio ambiente no Estado. O porta-voz do Ibama foi Jonatas Trindade, diretor de licenciamento, que é especialista em recuperação de áreas degradadas.

“O encontro foi muito útil. Vamos tentar prolongar esse intercâmbio com o Ibama, para tratar nas próximas reuniões sobre os aspectos do componente socioeconômico, biótico e físico,” avalia o Secretário Adjunto de Gestão e Regularidade Ambiental da Semas, Rodolpho Zahluth Bastos.

O evento foi dividido em dois momentos. Durante a manhã, houve apresentação para os servidores lotados no licenciamento ambiental. À tarde, a reunião foi voltada aos diretores, coordenadores e gerentes do licenciamento, com a troca de experiências e conhecimentos sempre pautado no debate técnico.

Próximas ações – O intercâmbio é parte de um processo de aproximação, que vem sendo estruturado pela Semas desde 2019, com órgãos que trabalham na gestão ambiental; intervenientes no licenciamento como, a Funai, Iphan, Fundação Palmares e ainda os que atuam com a concessão de empreendimentos de infraestrutura como a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O próximo intercâmbio deve ocorrer em março ou abril com a presença de um representante do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

 

Fonte: https://www.semas.pa.gov.br/2020/02/19/semas-e-ibama-realizam-intercambio-para-aperfeicoar-procedimentos-no-licenciamento-ambiental/


Imprimir   Email