Abema se reúne durante a Conferência Brasileira de Mudança do clima

A 91 ª Reunião da Abema foi realizada durante a Conferência Brasileira de Mudança do Clima, em Recife

abema recife dentroFotos: Divulgação/Semad

Pautas ambientais de relevância nacional foram debatidas na última quinta-feira (7/11) pelos membros da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema). A entidade presidida pelo secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Germano Vieira, se reuniu para sua 91ª Reunião Ordinária e 1ª Assembleia Geral Extraordinária, no Recife, durante programação da Conferência Brasileira de Mudança do Clima. A reunião teve o objetivo de discutir temas comuns aos estados, além de analisar e votar propostas e ações de grande impacto ambiental.

A reunião aconteceu no Palácio do Campo das Princesas e abordou temáticas recentes como o vazamento de óleo no Nordeste brasileiro e as propostas dos estados sobre as mudanças climáticas.

Em sua fala, o secretário Germano Vieira ressaltou que a reunião teve uma pauta muito importante e convergente a vários estados, com destaque para a temática da concessão de parceria de unidades de conservação ambientais dos estados.

“Tivemos a participação do Instituto Semeia que, com toda a sua expertise pode orientar os estados em como obter melhorias no turismo ecológico em cada uma das regiões face ao baixo ranking que o Brasil ainda possui em atividade turística.

O Semeia é uma organização sem fins lucrativos que fomenta projetos que visam inovar os modelos de gestão dos parques naturais e urbanos, de maneira que a sociedade tenha como resultado espaços mais bem preparados para o público.

 

 

Ingrid Báo
Ascom/Sisema

Adaptado de: http://www.meioambiente.mg.gov.br/noticias/4003-abema-discute-tematicas-ambientais-na-conferencia-nacional-brasileira-de-mudanca-do-clima

Imprimir