PROGRAMA REFLORESTAR DO ESPÍRITO SANTO É REFERÊNCIA INTERNACIONAL

6 de dezembro de 2017

O vice-presidente da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (ABEMA), Aladim Cerqueira, participou, nesta segunda-feira (4), do seminário Conectividade: Ampliação da Conectividade: Quais os critérios para estabelecer CORREDORES ECOLÓGICOS por meio da restauração e gestão da paisagem”.

Aladim discorreu sobre o PROGRAMA REFLORESTAR do Governo do Espírito Santo, no evento promovido pelo Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP), Ministério do Meio Ambiente (MMA), em parceria com a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), Ministério do Meio Ambiente, Proteção da Natureza, Construção e Segurança Nuclear (BMUB) da Alemanha e Banco Mundial.

“Apresentamos a evolução do programa, com mais de 2.100 contratos em andamento e os desafios para o seu sucesso. O REFLORESTAR foi citado como exemplo de política pela sua continuidade, sendo referência para o Brasil e o Mundo pela debatedora Raquel Biderman da WRI (World Resources Institute – http://wricidades.org/) “, ressaltou Aladim.

O evento também reuniu autoridades da América Latina para debater a recuperação de florestas.

Para saber mais sobre o REFLORESTAR, acesse https://iema.es.gov.br/programa-reflorestar