Processo Eleitoral do Conselho Deliberativo FNMA

9 de agosto de 2018

O processo eleitoral para os representantes das Organizações Não Governamentais no Conselho Deliberativo do Fundo Nacional do Meio Ambiente-FNMA iniciou-se no dia 07 de agosto de 2018, com a publicação do Edital de Convocação. As entidades inscritas no Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas – CNEA terão até o dia 20/09/2018 para preencher o formulário eletrônico, informando sua intenção de votar e/ou de se candidatar ao cargo de representante no Conselho Deliberativo do FNMA. Após o preenchimento do formulário, a entidade receberá a senha para acesso ao sistema eletrônico de votação.

A lista de entidades candidatas será publicada no Diário Oficial da União e na página eletrônica do FNMA, com data prevista para 28/09/2018. As entidades que preencheram o formulário eletrônico terão trinta dias para votar, por meio de sistema eletrônico, no seguinte endereço vitual: http://sistemas.mma.gov.br/eleicaofnma.

O acesso ao sistema eletrônico de votação só estará disponível após a publicação das entidades candidatas.  O período de votação está previsto para iniciar-se no dia 28 de setembro, a partir das 8 horas, e finalizar-se em 29/10/2018, às 18 horas (horário de Brasília).

As entidades candidatas e votantes deverão ficar atentas aos prazos contidos no edital, para participar desse processo democrático conquistado pelas Organizações Não-Governamentais na gestão do Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA).

Clique aqui para acessar o passo-a-passo para uso do sistema eletrônico de votação.

Para mais informações, entre em contato com o FNMA pelo telefone (61) 2028-2160 ou correio eletrônico fnma@mma.gov.br, com o assunto: ELEIÇÃO CD.

ACESSE AS RESOLUÇÕES:

– Resolução nº 28/2018 – Procedimentos Operacionais do Processo Eleitoral
– Resolução nº 29/2018 – Constitui a Comissão Eleitoral