CSF e UFMG realizarão seminário sobre Cotas de Reserva Ambiental em dezembro

10 de novembro de 2017

A Conservação Estratégica (CSF-) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com o Observatório do Código Florestal, realizarão o seminário “Implementação das Cotas de Reserva Ambiental (CRA) nos estados brasileiros”, no dia 7 de dezembro, das 8h30 às 18h, no Auditório Freitas Nobre, anexo IV, subsolo, Câmara dos Deputados Federais, Brasília-DF.

O seminário busca oferecer um ambiente para uma troca de experiências sobre conhecimentos acumulados, perspectivas e gargalos para a regulamentação do uso do instrumento de Cota de Reserva Ambiental (CRA) nos estados brasileiros.

Serão promovidas apresentações sobre trabalhos técnicos, trazendo a interface entre análise econômica, ambiental e jurídica sobre o tema; experiências de gestores das Secretarias de Meio Ambiente dos estados; e discussões abertas sobre reflexões, perspectivas, propostas para diretrizes e próximos passos para a promoção de um desenho de mecanismo que maximize os resultados econômico e ambientais da CRA.

Os organizadores acreditam que o seminário contribuirá para a redução das incertezas associadas às CRAs, facilitando e contribuindo para o desenvolvimento de mercados de compensação.

Público-alvo

A programação preliminar conta com a participação de gestores e de analistas. Estarão presentes representantes das Secretarias de Meio Ambiente dos Estados, de ONGs, Instituições de Pesquisa, de Associações Rurais Estaduais. No total, são esperados 20 participantes. Após o evento, as principais discussões e recomendações serão sintetizadas em forma de um relatório, que será elaborado e compartilhado na sequência.

Serão aceitas apresentações do que vem sendo feito ou pensado sobre o assunto de CRA em cada Estado. A realização deste seminário conta com o apoio financeiro da Fundação Good Energies.

A abertura tratará da Conservação Estratégica, Observatriodo Código Florestal, com a presença de senadores integrantes da Comissão de MeioAmbiente,presidida por Nilto Tatto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Serviço

Evento: Seminário “Implementação das Cotas de Reserva Ambiental (CRA) nos estados brasileiros”

Data: 7 de dezembro de 2017

Horário: 8h30 às 18h

Local: Auditório Freitas Nobre, anexo IV, subsolo, Câmara dos Deputados, Brasília-DF

Contato: Marion Le Failler, Assistente de Projetos/ Project Assistant – Conservação Estratégica (CSF-Brasil)

www.conservation-strategy.org

marion@conservation-strategy.org

Clique aqui para acessar o estudo sobre CRA na Bahia desenvolvido pela CSF-Brasil.

E aqui para acessar a descrição do projeto atual da CSF-Brasil sobre CRA.