Coloque sua cidade no mala da hora do planeta

7 de março de 2018

– 24 de março de 2018 | das 20h30 às 21h30 –

Está chegando a Hora do Planeta 2018!

Criado em 2007, na Austrália como um simples chamado de apagar as luzes um dia por ano, das 20h30 às 21h30, o movimento cresceu até se tornar o maior evento ambiental do planeta.

No ano passado, mais de 145 cidades brasileiras e milhares em todo o mundo se uniram a este movimento, apagando de forma simbólica as luzes de mais de 600 monumentos em todo país e três mil ao redor do globo!

Veja como é fácil da sua cidade participar:

Defina qual o monumento será apagado por uma hora (pode ser uma escolha única ou mais de um) e se haverá alguma ação adicional. Você pode ter várias ideias do que fazer no nosso Guia para Começar na Hora do Planeta.

Entre no site oficial (www.horadoplaneta.org.br), no link “Inscreva sua cidade” e conte pra gente o que você está planejando para a data

Prontinho! Você já parte da Hora do Planeta e a sua cidade vai entrar no nosso Mapa da Hora do Planeta presente no site, mostrando onde estão os monumentos apagados e quais os eventos estão acontecendo.

Todos os anos, milhares de cidades no mundo todo participam da Hora do Planeta. A sua não pode ficar de fora!

A Hora do Planeta é um primeiro passo! Sua cidade pode ir além, criando ou incentivando oportunidades para a redução de impactos, com ações contínuas e uma gestão que incorpore a preocupação com o meio ambiente. Acompanhe o site do WWF-Brasil e veja tudo o que temos publicado nessa área.