Adema faz dois resgates de animais silvestres nesta sexta, 06

6 de julho de 2018
Cotidiano| Por F5 News06/07/2018 16:35 – Atualizado em 06/07/2018 16:35

Uma jiboia e um gambá foram resgatados nesta sexta-feira (06) por técnicos da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). O primeiro animal foi encontrado no município de Japaratuba e outro resgatado no bairro Ponto Novo em Aracaju (SE).

 

 

 

 

Segundo a Adema, a Jiboia-vermelha (Epicrates cenchria cenchria) de 2,5m foi capturada na Escola Municipal João Prado, localizada no povoado São José, município de Japaratuba. “Quando chegamos à escola, encontramos o animal dentro de uma caixa. Realizamos as primeiras avaliações clínicas e constatamos que a cobra não apresentava nenhuma debilidade funcional nem problemas de saúde”, informou o técnico ambiental Daniel Allievi.

Ainda de acordo com o veterinário, o resgate foi tranquilo porque o animal, apesar do grande porte, estava calmo e a equipe não teve nenhuma dificuldade em resgatá-lo.

A jiboia-vermelha foi solta na Floresta Nacional do Ibura, no município de Nossa Senhora do Socorro, grande Aracaju.

Fêmea de gambá é encontrada em distribuidora de cosméticos da capital

Uma fêmea de gambá-de-orelha-branca (Didelphis albiventris) entrou em uma central de distribuição de cosméticos, localizada no bairro Ponto Novo, e chamou a atenção dos funcionários.

O resgate do animal foi coordenado pela bióloga e técnica ambiental da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) Aline Borba. “Uma funcionária nos avisou, através do Disk Resgate, da presença do animal no interior da unidade e, quando chegamos ao local, percebemos que o gambá estava bastante assustado com a movimentação de pessoas e buscou abrigo escalando as grades de proteção, alojando-se a cerca de três metros de altura”, relata.

Ainda segundou Borba, após captura, o animal foi analisado e, como não apresentava nenhum sinal de desnutrição, apatia ou problemas de locomoção, foi encaminhado à soltura. “Concluímos que o gambá estava saudável e o devolvemos à natureza em uma área de proteção ambiental cadastrada pela Adema”, conclui.

*Com informações da Adema

Fonte:http://f5news.com.br/cotidiano/adema-faz-dois-resgates-de-animais-silvestres-nesta-sexta-06_48262/