Abema acredita em avanços nos próximos 4 anos

Utilizar todo o conhecimento acumulado até o momento para promover a melhoria das políticas ambientais em todo o Brasil, com foco na desburocratização. É essa a expectativa da Abema para a sua atuação no próximo governo. A afirmação é do Presidente da Abema, Aladim Cerqueira, que diz ser possível contribuir para a evolução da legislação. "A Abema vai continuar a fazer um trabalho integrado, abrindo espaços para a modernização".

A declaração foi dada na 85ª Reunião Ordinária da Abema, que aconteceu em Brasília (DF) em 29 de outubro, um dia após o segundo turno das eleições presidenciais. 

A reunião também discutiu, entre outros assuntos, sobre a Comissão para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), apresentada por Paulo Humberto Guimarães Araújo, da Secima (GO). Ele é titular da Abema na Comissão, onde planeja lançar em 2019 um guia de apresentação aos Estados e Municípios.

Os participantes discutiram ainda sobre outros temais: 1) unificação do índice de qualidade da água; 2) proposta de revisão da resolução do CONAMA; 3) qualidade do ar; 4) resolução para a fase F8 do Programa de de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores, o PRONCOVE. Também foi abordado o acordo de cooperação com o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros.


Imprimir   Email