Superintendência regional do Inea promove educação ambiental para jovens em Petrópolis

Projeto ‘Dia da Árvore: plantar, conhecer e preservar’ ocorre em escola da região e, na sexta-feira, será aberto ao público na Praça Visconde de Mauá

 WhatsApp Image 2019 09 16 at 20.20.09 1 970x728

 

O Instituto Estadual do Ambiente, por meio da Superintendência Regional Piabanha (SUPPIB), promove o projeto “Dia da Árvore: plantar, conhecer e preservar” para alunos da Escola Liceu Municipal Prefeito Cordolino e Ambrósio, em Petrópolis, na terça e quinta-feira (17 e 19/9). O objetivo é estimular, desde a infância, o cuidado e a preservação da natureza.

Na sexta-feira (20/9), o projeto ocorrerá fora da sala de aula, na Praça Visconde de Mauá, no Centro de Petrópolis. Aberto ao público, a população poderá participar dos debates com os alunos e poderá visitar exposição sobre prevenção a queimadas, realizada pela Reserva Biológica Estadual de Araras (Rebio Araras).

O projeto conta o apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis, da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (COMDEP), Companhia Petropolitana de Transportes (CPTrans) e da Associação Municipal dos Produtores Rurais de Bonfim.

Educação ambiental

Em sala de aula, as atividades são divididas em três etapas: oficina com maquete Água e Floresta; oficina de horta em pet; e cine-debate, com a exibição dos filmes “O homem que plantava árvores” e “Um plano para salvar o planeta”. O intuito é promover a percepção de crianças e jovens como agentes de conservação ambiental.

“A questão ambiental precisa ser trabalhada com toda a sociedade, principalmente nas escolas. Crianças bem informadas sobre os problemas ambientais se tornarão adultos mais preocupados com o meio ambiente. Elas são multiplicadoras de conhecimento e educação ambiental”, ressaltou Sandra Fortes, coordenadora de Educação Ambiental da superintendência.

Serviço

Quando:

17/9 – Escola Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio; 8h às 17h

19/9 – Escola Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio; 8h às 17h

20/9 – Praça Visconde de Mauá; 8h às 18h

Onde: Praça Visconde de Mauá, Centro / Petrópolis

 

FONTE: http://www.inea.rj.gov.br/superintendencia-regional-do-inea-promove-educacao-ambiental-para-jovens-em-petropolis/


Imprimir   Email